Seguro Residencial


O seguro residencial oferece coberturas especiais para você e sua família. Com serviços e benefícios exclusivos para sua casa ou apartamento, garantindo a proteção do seu patrimônio.

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Perguntas Frequentes sobre Seguro Residencial

Confira as dez dúvidas principais sobre seguro de vida:

1. Qual o valor de um seguro residencial?

Os preços variam de uma seguradora para outra, de acordo com o valor do imóvel e a cobertura contratada pelo segurado.

2. Quais as principais coberturas do seguro residencial?

As principais coberturas são para incêndio, explosões e queda de raios.

3. O que é franquia?

Representa a parte do prejuízo que será arcado pelo segurado em caso de sinistro. O valor da franquia é contratado na apólice.

4. Qual a diferença entre quedas de raios e danos elétricos?

A cobertura contra quedas e raios assegura indenização a sinistros causados a paredes, telhados ou qualquer outro dano por conta do evento. Já a cobertura por danos elétricos garante indenização a questões relacionadas a fios, circuitos, aparelhos eletrônicos, sendo eles ocasionados por acidentes elétricos.

5. Pessoas que possuem doença podem contratar o seguro?

Sim. No entanto, o valor contratado será mais alto, já que o risco do segurado é maior devido à doença preexistente.

6. O que acontece se minha casa for assaltada duas vezes, sendo que a primeira consumiu quase toda a quantia contratada na apólice?

O segurado deve observar a cobertura contratada e o valor da indenização do segundo assalto será referente ao saldo não utilizado no primeiro.

7. Caso meu prédio possua o seguro condominial, ainda assim preciso contratar o residencial?

Sim. O seguro condominial cobre apenas roubos e ocorrências nas áreas referentes ao condomínio. Já o seguro residencial garante indenização a bens que ficam dentro do apartamento.

8. Qual o prazo para pagamento da indenização?

Aproximadamente 30 dias.

9. Quando a indenização pode ser recusada?

Quando o segurado usa de má fé para danificar algum bem, faz reparos em produtos danificados, sem que a seguradora seja comunicada e ocasiona prejuízos graves. Em caso de destelhamento, inundação, alagamento, entre outros, há indenização.

10. Se não houver nenhum sinistro, o valor pago no seguro será perdido?

Sempre entre em contato com o seu corretor, ele deve orientar qual o melhor procedimento a ser tomado.

Como fazer uma cotação?

Siga os passos abaixo. É rápido, simples e personalizado!


01. Solicite uma cotação através do formulário online.

02. Um de nossos consultores vai em contato com você.

03. Ao receber nosso contato, personalize o seguro que você deseja contratar.

04. Pronto! Agora é só finalizar a contratação e você estará seguro.

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